quarta-feira, 31 de maio de 2017

Published maio 31, 2017 by Walter Segundo with 0 comment

Filme: Chalk It Up (2016)

Oi pessoal! Mais uma noite e eu tô lá procurando assistir algo na Netflix, pois bem, salvei esse filme na minha lista e decidi ver ele, pois sempre curti a temática na qual ele nos apresenta, tipo um outro filme do gênero ''Virada Radical''.


No filme Chalk It Up, a universitária Apple (interpretada por Maddy Curley) é abandonada por seu namorado, ela decide fazer tudo o que puder para recuperá-lo através da construção de uma equipe de ginástica da faculdade e descobre talentos que nem ela sabia que tinha.

Personagens

É aquele tipo de filme que você assiste para tentar se distrair, passar tempo, sabe? É bem leve, no estilo filme de família, apesar de que ele não é. É só um filme com uma pitada de comédia e romance. 

No geral eu gostei dele, nada nele é original, tudo bem clichê e previsível, mas as atuações são boas e o casal principal teve uma química, o que nos faz continuar até o final e ver o que aquilo tudo vai dar.


Título Original: Chalk it Up
Título no Brasil: Chalk it Up
País: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2016
Direção: Hisonni Johnson
Exibições no Brasil: Netflix
Nota: 7,5

Read More
Published maio 31, 2017 by Walter Segundo with 0 comment

Filme: Chatterbox (2009)

Oi pessoal! A primeira vez que pude assistir a esse filme foi quando o canal Boomerang (na época ainda voltado com uma programação adolescente) exibiu. Bom, lá vai eu assistir esse filme. Ele consegue ser bem ruim, em todos os aspectos, tanto em roteiro extremamente clichê, com uma história mal construída e pelas atuações fraquíssimas. Sorte da protagonista que apesar de péssima atuação, possui ainda um carisma que me fez continuar acompanhando até o fim. Então, vamos lá conhecer melhor esse filme, cujo nome é Chatterbox e que já tem alguns anos desde que foi lançado.


Chelsea é uma menina doce que está ansiosa para participar de um concurso de beleza chamado Chatterbox. Ela quer mostrar a seus pais que é tão boa quanto seus irmãos. O problema é que seus pais a proíbem de fazer parte da competição por acharem que ela vai abaixar suas notas. Ainda assim, decidida, ela entra no concurso com a ajuda de suas amigas e lá, se torna rival de Valerie, uma menina esnobe, namorada de Alex, com quem Chelsea tem um amor secreto.

Está disponível na Netflix Brasil, então fui rever para escrever esta postagem. A falta de naturalidade e expressão de todos os personagens envolvidos é enorme, porém com a dublagem brasileira recebida deu uma melhorada. Desafio você a assistir isso com o áudio original, nem quero imaginar.

Personagens do filme


Como já mencionado, a atriz Brianna Joy Chomer é bem carismática e apesar de sua atuação ser péssima, levando em conta também que é seu inicio de carreira. Vale mencionar também, a semelhança que achei dela com a atriz Emma Watson. Bom, os personagens em geral, tudo muito forçado. Alguns até se esforçam, mas é difícil. O pior de tudo nesse filme foi no final, uma dança sem sentido, com coreografias ruins e mal ensaiadas. 

Título Original: Chatterbox
Título no Brasil: Tagarela / Miss Chatterbox
País: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Jane Lawalata
Exibições no Brasil: Boomerang, Netflix, Bandeirantes
Nota: 4,0

Read More

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Published maio 26, 2017 by Walter Segundo with 1 comment

Filme: Rodeo & Juliet (2015)

Oi pessoal! Um filme que tinha colocado na minha lista para assistir na Netflix foi ''Rodeo & Juliet''. Pois logo de cara, curti a sinopse, apesar de ser uma formula bem batida, daquilo de garota da cidade grande vai pra fazenda e tal tal, faz meu gênero. Tenho um gosto peculiar pra filme? Bora lá.

Uma mãe solteira chamada Karen (interpretada por Krista Allen) vai com sua filha Juliet (interpretada por Nadine Crocker) para o interior, lá fica a fazenda de seu falecido pai. Que pelo que pareceu ela foi embora da fazenda ainda muito jovem pois tinha sonhos maiores, contrariando a vontade de seu pai, pois desejava que a filha ficasse. Ela acabou deixando também seu amor jovial, que em seu retorno acaba dando de cara com ele. Então lá na fazenda, a filha tentando se enturmar, logo faz novos amigos e conhece um belo vaqueiro chamado Monty (interpretado por Zeb Halsell) que lhe ensina as técnicas para concorrer no Circuito dos Três Tambores.

Os protagonistas do filme, o cowboy Monty e a menina da cidade grande Juliet

Karen volta na fazenda para decidir o destino do lugar, talvez uma possível venda, porém logo é descartado quando sabe-se que o pai dela não deixou um testamento oficial, apenas documentos que dava o direito a ela a metade da fazenda. Tudo muda quando a filha resolve competir no circuito com o cavalo da família chamado Rodeo, em um evento local bastante prestigiado. Rodeo e Juliet então viram grandes amigos.

Bom, o filme é um especial de natal produzido para uma rede de TV. É despretensioso e leve, feito para a família. Não posso critica-lo, pois ele cumpre o papel bem de entreter quem assiste do outro lado. Tem gente muito bonita no elenco, atuações razoáveis, um roteiro bem batido mas é legal de se assistir. Por isso, se você ficar ''zapeando'' pela Netflix e dá as caras com ele, apenas veja! 


Título Original: Rodeo & Juliet
Título no Brasil: Rodeo & Juliet
País: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2015
Direção: Thadd Turner
Exibições no Brasil: Netflix
Nota: 7,5

Read More

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Published maio 08, 2017 by Walter Segundo with 0 comment

Filme: Cúmplices de um Segredo (2014)

Dia desses procurando algo pra assistir na Netflix, me deparo com esse filme como sugestão! Pois bem, logo os rostos conhecidos me chamaram atenção mesmo. Trata-se de Abigail Breslin e Georgie Henley, ambas muito conhecidas por atuações ainda na infância em papéis marcantes.

O filme 'Cúmplices de um Segredo' fala da lealdade e a cumplicidade entre irmãos. E que sempre foi um tema bastante falado. Um drama baseado em fatos reais, onde nos mostra o limite que as vezes nos submetemos a viver e decisões erradas – ou não – são tomadas.

As inseparáveis irmãs Beth e Sandra, filhas de uma mãe alcoólatra estão cansadas de serem violentadas sexualmente pelo namorado de sua mãe. Então armam um plano para resolverem o problema e tornam-se Cúmplices de um Segredo!

O diretor Stanley Brooks, decidiu fazer este filme baseado em fatos reais, para nos mostrar o quão duro é a realidade de tantas jovens pelo mundo a fora, ele usou e abusou de cenas no estilo “teenager”, fez jogo de câmera leve e ainda conseguiu construir o sentimento de revolta em seu espectador. Existe a cena onde as duas imaginam a mãe perfeita, amiga, compreensiva e presente, elas brincam com o estilo e se divertem imaginando como seria viver com uma típica “dona de casa”.

Cena do filme

Com um enredo muito bem produzido, o filme nos trás assuntos que são tabu, o abuso sexual ao menor, alcoólatras e até mesmo o relacionamento precoce entre os jovens.

Por fim, por se tratar de um filme baseado em fatos reais, com as identidades ocultas por na época serem menores de idade, ele cumpre com seu real objetivo, que é mostrar a triste realidade de tantos jovens que são abusados sexualmente dentro de suas próprias casas, as mães omissas e submissas aos parceiros agressivos e sugadores de vida. A mensagem é clara e objetiva:

Viva o hoje. Seja verdadeiro. Seja cúmplice. Seja realista. Não minta. Converse com sua família.


Título Original: Perfect Sisters
Título no Brasil: Cúmplices de um Segredo / As Irmãs Perfeitas / Duas Irmãs
País: Canadá
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Stanley M. Brooks
Exibições no Brasil: Netflix
Nota: 8,5

Read More

domingo, 7 de maio de 2017

Published maio 07, 2017 by Walter Segundo with 0 comment

Filme: Diferenças E Semelhanças (2013)

Um dos filmes que vi enquanto zapeava a programação dos canais HBO Brasil, logo a sinopse do mesmo me chamou atenção. Pois era semelhante a inúmeras séries e filmes que tinha visto. Bom, vamos lá!

Laurel (interpretada por Zoe Kazan) sempre foi a tímida da família, escolhendo morar com o pai enquanto a irmã gêmea idêntica e glamourosa, Audrey (também por Zoe Kazan), é cheia de autoconfiança e charme para se dar bem na cidade grande. Quando ocorre uma tragédia e Laurel é confundida com sua irmã gêmea, ela toma a decisão impulsiva de assumir a identidade da mesma e tornar-se a mais bonita.

O filme tem um drama cômico sobre laços familiares e segundas chances.


Lauriel é uma garota extremamente introvertida que ainda não conseguiu superar a morte da mãe. Morando com o pai, ela dedica seu tempo ajudando o mesmo a fazer réplicas de quadros famosos, enquanto sua irmã Audrey – considerada a gêmea mais bonita – está construindo uma carreira de sucesso bem longe dali.

Laurel tentando viver a vida da irmã

O filme retrata muito bem a dificuldade que Laurel tem de ter a sua própria identidade. Ainda usando as roupas de sua mãe falecida, ela nunca se preocupou em sair da pequena cidade do interior, ou em mostrar para as pessoas como ela realmente se sentia.

Gostei da forma como a historia foi desenvolvida, apesar de ser uma velha formula conhecida das irmãs gêmeas. Só que nesse caso, não existia uma gêmea boa e a ruim. Ambas são boas e convivem bem com seus familiares. Só que uma tem uma vida social mais agitada, trabalha e namora. Enquanto a outra é introvertida e nunca sai de casa. Depois da tragédia, a irmã ''introvertida'' acaba sendo confundida com a irmã descolada, daí ela decidi continuar com a farsa e viver a vida plena da irmã, descobrindo seus segredos e tentando viver eles. Algumas partes confusas, mas o filme é bom! Dá para assistir em uma noite quando estamos sem fazer nada, no meu caso estava com insonia.

Título Original: The Pretty One
Título no Brasil: Diferenças E Semelhanças
País: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2013
Direção: Jenee LaMarque
Exibições no Brasil: HBO
Nota: 8,5

Read More

sábado, 6 de maio de 2017

Published maio 06, 2017 by Walter Segundo with 1 comment

Filme: O Apocalipse (2014)

Um pequeno grupo de sobreviventes, incluindo Rayford Steele (interpretado por Nicolas Cage) é misteriosamente deixado para trás quando milhões de pessoas repentinamente desaparecem da face da Terra e uma onda de caos e destruição cobre o mundo com desgraça. O filme é baseado no aclamado livro "Deixados para Trás".

Para quem não sabe, o best-seller ''Deixados para Trás'' já foi adaptado muito antes do filme com o Cage ser lançado. Foi em 2000 sua primeira adaptação para o cinema e que ganhou mais 2 sequências, excelentes por sinal. Assisti muito na infância.

Então dia desses procurando algo para assistir na Netflix, me deparo com o filme ''O Apocalipse'', já tinha conhecimento dele, desde quando estava em produção e escolha de elenco. Mas nunca tive a oportunidade de assistir. Pois bem, consegui assistir e apesar de tantas críticas negativas que li a respeito do filme, posso dizer que gostei!

Capa do filme

Sem aviso, milhões de pessoas em todo o mundo simplesmente desaparecem. Tudo o que resta são suas roupas e pertences. Os desaparecimentos provocam inúmeros acidentes graves com aeronaves e veículos que perderam seus pilotos. Forças de emergência em todos os lugares estão devastadas. Motins e saques irrompem nas cidades. E não há ninguém para ajudar ou dar respostas. Em um instante, a Terra inteira se encontra mergulhada na escuridão.

O filme fala obviamente de uma das mais impressionantes profecias da Bíblia, O Apocalipse narra os últimos dias na Terra após o arrebatamento. Em uma interpretação dos eventos descritos na Bíblia Sagrada, a trama acompanha a história de um pequeno grupo de sobreviventes que é deixado para trás junto com milhões de outras pessoas após uma parte da população da Terra desaparecer repentinamente. Investigando as causas desse evento, o jornalista Buck Williams (interpretado por Chad Michael Murray) cruza o caminho do piloto de aviões Rayford Steele (Nicolas Cage) e de sua filha Chloe Steele (interpretada por Cassi Thomson). Eles terão a ajuda do Pastor Bruce Barnes (interpretado por Lance E. Nichols) para entender o que está acontecendo enquanto o mundo entra em colapso, iniciando uma nova era de caos e conflitos.

Cena do filme

Acredito que o diferencial do filme foi mostrar o apocalipse sobre a perspectiva do desespero das pessoas de ver seus parentes sumindo, crianças desaparecendo, buscando respostas para tudo aquilo, mas que muitos desconhecem que são eventos narrados há tempos pela Bíblia. Eles não expõe o anticristo ou algo parecido, mas foca apenas nas pessoas que ficaram e que precisam enfrentar tudo aquilo juntos.

Grande parte da crítica especializada e até mesmo em resenhas de sites e blogs houve não perdoaram e massacraram o filme, especialmente Nicolas Cage por ter aceito o papel, visto que o mesmo já tem uma carreira de grandes sucessos. Olha, não sei se alguém já notou, mas a maioria dos filmes com temática cristã geralmente são massacrados pela mídia! Estranho, hein?
O filme pode ter tido falhas, mas tem quem goste. Eu considerei o filme bom, para as pessoas que não são religiosas, realmente, o filme pode chegar a ser super confuso. Mas, para quem entende de religião, não tem mistério nenhum. Trata-se do tema do arrebatamento, quando as pessoas boas são levadas ao Paraíso, e os não tão bons, ficam aqui na Terra durante os tempos finais.

Título Original: Left Behind
Título no Brasil: O Apocalipse
País: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Vic Armstrong
Exibições no Brasil: Netflix
Nota: 8,0

Read More
Published maio 06, 2017 by Walter Segundo with 0 comment

Filme: À Prova de Fogo (2008)

Inaugurando o blog, escolhi o filme À Prova de Fogo. Vi esses dias diretamente da Netflix, mas já conhecia o filme, vi quando era mais novo. Então, vamos lá saber mais!

Do mesmo estilo do conhecido Desafiando Gigantes (vou falar dele depois)... Temos Kirk Cameron (Deixados Para Trás) interpreta Caleb Holt, um heroico capitão bombeiro que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo.

O filme conta história de um capitão do corpo de bombeiro Caleb, um homem integro que cumpre seu dever de formar excelente e vive de acordo com o lema “nunca deixe seu parceiro para trás”, porém em sua casa, com a sua esposa Catherine (interpretada por Erin Bethea) as coisas tem acontecido de forma diferente.

Caleb que está preste a se separar e sem saber o que será dali em diante recebe do seu pai um diário que o desafia a cumprir diversas tarefas para sua esposa em apenas 40 dias, tentando assim salvar seu casamento. Durante o desafio, Caleb teve de enfrentar e entender as dificuldades vividas em seu casamento, só que o que ele não imaginou era o quanto Catherine poderia estar magoada. E que para ela restituir seu casamento não era mais uma opção, e por isso desistiu de tentar a muito tempo.


"É difícil demonstrar amor quando você não sente motivação. Mas, amor no sentido mais verdadeiro, não é baseado em sensações, mas na determinação de agir com consideração, mesmo quando parece não haver recompensa."

Sabemos que todo desafio é difícil de se cumprir, e no meio desse longo caminho encontramos grandes e pesadas pedras que nos fazem pensar em desistir, mas lutar é sempre mais digno e sem dúvida a recompensa no final valerá a pena.

O filme fala sobre o amor de Deus, e como sua palavra protege o matrimônio, para Ele o casamento jamais será uma instituição falida.

"Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas palavras podem refletir a condição do nosso coração."


É um filme indicado para toda a família, independente de sexo, religião ou idade, pois o filme fala de relacionamento e da dificuldade na convivência entre as pessoas, fala sobre o perdão, admitir o seu erro e tentar mais uma vez. O filme acima de tudo trás Deus e seus ensinamentos. 

Caleb e Catherine (cena do filme)

O filme não é cansativo, ao contrário, ele prende do inicio do fim, misturando doses de drama e humor. Recomendo a todos, principalmente para casais, como mencionei mais acima. Outro detalhe que vale ressaltar é a trilha sonora do filme, as bandas cristãs contemporâneas como Casting Crowns e Third Day surge nas cenas do filme, deixando o mais gostoso de assistir.


Título Original: Fireproof
Título no Brasil: À Prova de Fogo
País: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2008
Direção: Alex Kendrick
Exibições no Brasil: Rede Globo, FX, Netflix
Nota: 9,5

Read More

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Published maio 05, 2017 by Walter Segundo with 0 comment

O Lookflix



O LOOKFLIX: Look (ou seja, olhar/ver) e Flix (ou seja, filmes). Há tempos venho com a ideia de montar um blog destinado para filmes! Já tive outras páginas da rede destinada a isso, porém todas foram descontinuadas! Pretendo ficar aqui e compartilhar o melhor do cinema com vocês (pelo menos o que eu ando vendo, rs)

Filmes. Eles nos fazem rir. Fazem a gente chorar. Aplaudir... Eles fornecem uma desculpa conveniente para comer muita besteira (pizza, pipoca e doce) e uma maneira de ligar alguém a outro ou melhor, conhecer alguém através dos filmes que assiste.

Eu adoro ver filme, então pensei em criar o blog para organizar melhor os filmes que vejo, dos clássicos aos atuais e claro, compartilhar opiniões sobre eles.

É isso aí! Este é o LOOKFLIX!

Read More