Um dos filmes que vi enquanto zapeava a programação dos canais HBO Brasil, logo a sinopse do mesmo me chamou atenção. Pois era semelhante a inúmeras séries e filmes que tinha visto. Bom, vamos lá!
Laurel (interpretada por Zoe Kazan) sempre foi a tímida da família, escolhendo morar com o pai enquanto a irmã gêmea idêntica e glamourosa, Audrey (também por Zoe Kazan), é cheia de autoconfiança e charme para se dar bem na cidade grande. Quando ocorre uma tragédia e Laurel é confundida com sua irmã gêmea, ela toma a decisão impulsiva de assumir a identidade da mesma e tornar-se a mais bonita.
O filme tem um drama cômico sobre laços familiares e segundas chances.
Lauriel é uma garota extremamente introvertida que ainda não conseguiu superar a morte da mãe. Morando com o pai, ela dedica seu tempo ajudando o mesmo a fazer réplicas de quadros famosos, enquanto sua irmã Audrey – considerada a gêmea mais bonita – está construindo uma carreira de sucesso bem longe dali.
Laurel tentando viver a vida da irmã
O filme retrata muito bem a dificuldade que Laurel tem de ter a sua própria identidade. Ainda usando as roupas de sua mãe falecida, ela nunca se preocupou em sair da pequena cidade do interior, ou em mostrar para as pessoas como ela realmente se sentia.
Gostei da forma como a historia foi desenvolvida, apesar de ser uma velha formula conhecida das irmãs gêmeas. Só que nesse caso, não existia uma gêmea boa e a ruim. Ambas são boas e convivem bem com seus familiares. Só que uma tem uma vida social mais agitada, trabalha e namora. Enquanto a outra é introvertida e nunca sai de casa. Depois da tragédia, a irmã ''introvertida'' acaba sendo confundida com a irmã descolada, daí ela decidi continuar com a farsa e viver a vida plena da irmã, descobrindo seus segredos e tentando viver eles. Algumas partes confusas, mas o filme é bom! Dá para assistir em uma noite quando estamos sem fazer nada, no meu caso estava com insonia.
Título Original: The Pretty One
Título no Brasil: Diferenças E Semelhanças
País: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2013
Direção: Jenee LaMarque
Exibições no Brasil: HBO
Nota: 8,5
0 comentários:
Postar um comentário