Um pequeno grupo de sobreviventes, incluindo Rayford Steele (interpretado por Nicolas Cage) é misteriosamente deixado para trás quando milhões de pessoas repentinamente desaparecem da face da Terra e uma onda de caos e destruição cobre o mundo com desgraça. O filme é baseado no aclamado livro "Deixados para Trás".
Para quem não sabe, o best-seller ''Deixados para Trás'' já foi adaptado muito antes do filme com o Cage ser lançado. Foi em 2000 sua primeira adaptação para o cinema e que ganhou mais 2 sequências, excelentes por sinal. Assisti muito na infância.
Então dia desses procurando algo para assistir na Netflix, me deparo com o filme ''O Apocalipse'', já tinha conhecimento dele, desde quando estava em produção e escolha de elenco. Mas nunca tive a oportunidade de assistir. Pois bem, consegui assistir e apesar de tantas críticas negativas que li a respeito do filme, posso dizer que gostei!
Capa do filme
Sem aviso, milhões de pessoas em todo o mundo simplesmente desaparecem. Tudo o que resta são suas roupas e pertences. Os desaparecimentos provocam inúmeros acidentes graves com aeronaves e veículos que perderam seus pilotos. Forças de emergência em todos os lugares estão devastadas. Motins e saques irrompem nas cidades. E não há ninguém para ajudar ou dar respostas. Em um instante, a Terra inteira se encontra mergulhada na escuridão.
O filme fala obviamente de uma das mais impressionantes profecias da Bíblia, O Apocalipse narra os últimos dias na Terra após o arrebatamento. Em uma interpretação dos eventos descritos na Bíblia Sagrada, a trama acompanha a história de um pequeno grupo de sobreviventes que é deixado para trás junto com milhões de outras pessoas após uma parte da população da Terra desaparecer repentinamente. Investigando as causas desse evento, o jornalista Buck Williams (interpretado por Chad Michael Murray) cruza o caminho do piloto de aviões Rayford Steele (Nicolas Cage) e de sua filha Chloe Steele (interpretada por Cassi Thomson). Eles terão a ajuda do Pastor Bruce Barnes (interpretado por Lance E. Nichols) para entender o que está acontecendo enquanto o mundo entra em colapso, iniciando uma nova era de caos e conflitos.
Cena do filme
Acredito que o diferencial do filme foi mostrar o apocalipse sobre a perspectiva do desespero das pessoas de ver seus parentes sumindo, crianças desaparecendo, buscando respostas para tudo aquilo, mas que muitos desconhecem que são eventos narrados há tempos pela Bíblia. Eles não expõe o anticristo ou algo parecido, mas foca apenas nas pessoas que ficaram e que precisam enfrentar tudo aquilo juntos.
Grande parte da crítica especializada e até mesmo em resenhas de sites e blogs houve não perdoaram e massacraram o filme, especialmente Nicolas Cage por ter aceito o papel, visto que o mesmo já tem uma carreira de grandes sucessos. Olha, não sei se alguém já notou, mas a maioria dos filmes com temática cristã geralmente são massacrados pela mídia! Estranho, hein?
O filme pode ter tido falhas, mas tem quem goste. Eu considerei o filme bom, para as pessoas que não são religiosas, realmente, o filme pode chegar a ser super confuso. Mas, para quem entende de religião, não tem mistério nenhum. Trata-se do tema do arrebatamento, quando as pessoas boas são levadas ao Paraíso, e os não tão bons, ficam aqui na Terra durante os tempos finais.
Título Original: Left Behind
Título no Brasil: O Apocalipse
País: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Vic Armstrong
Exibições no Brasil: Netflix
Exibições no Brasil: Netflix
Nota: 8,0
Então... assim que comecei a ler seu post, vi que se tratava do arrebatamento. E sim, muitos filmes deste tipo são massacrados pela crítica e por um público que não entende do que se trata.
ResponderExcluirAgora eu fiquei curiosa pq começou a vir flashes em minha mente de um filme que vi há muito tempo onde as pessoas sumiram assim. Inclusive, o filme acabava sem explicação alguma. Agora vou fuçar para ver se era o "Deixados para Trás", pois como eu era muito nova e peguei o bonde andando, não lembro de ter visto o nome do filme.
Infelizmente não tenho Netflix e ainda não assisti a esse filme, mas com certeza assistirei assim que passar.
Abraços esmagadores e feliz dia.
Márcia